quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sobre Search Engine Marketing (SEM)

Bom, como deve estar evidente, nosso grupo decidiu gerar conteúdo e realizar pesquisas a partir do tema da palestra: Google. Como o foco da palestra foi em Search Marketing, pesquisamos sobre o assunto e esse texto, apesar de ser de 2005, é interessante para quem nunca ouviu falar em SEM ou ainda não sabe exatamente do que se trata.

http://imasters.uol.com.br/artigo/2927/seo/o_que_e_sem_search_engine_marketing/

Se interessou? Quer saber como posicionar bem seu site em uma pesquisa?
Vale a pena dar uma lida no link do site que fala sobre otimização das ferramentas de busca, ou em inglês, SEO.
Aliás, outro link encontrado nesse mesmo site, o http://www.google.com/support/webmasters/bin/answer.py?answer=35291 mostra com mais detalhes o SEO e é uma das formas de ajuda do próprio Google aos webmasters. Afinal, se todos souberem como funciona o ranking dos resultados em sites de busca, quem sai ganhando também é o Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário